terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Acadêmicos do Mandaqui

Quer saber qual é melhor coisa para uma pessoa, o caminho da felicidade?

O ato de ajudar, de fazer rir e sentir-se bem com seu próximo, pois é, pensando nisso os Doutores da alegria criou um humor novo, humor que nos leva para o caminho da felicidade, fazer aquelas crianças que vivem dentro dos hospitais rirem é a coisa mais pura que possa existir, e maior felicidade que eles tem é vê rum rostinho daquele com um belo e estonteante sorriso no rosto.
Informações históricas
Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.

Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar a trupe americana. Voltando ao Brasil, em 1991, resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) e Alemanha (Die Klown Doktoren). Os preparativos deram um trabalho danado, mas valeu: em setembro daquele ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), teve início nosso programa.
Acima de tudo, o mais importante para eles é levar alegria, as criancinhas que estão doentes dentro de hospitais, se qual for sua doença, um exemplo para a sociedade de hoje, é o humor mais raro, verdadeiro e precioso que eu já vi.Vale a pena seguir eles na arte de fazer rir ...
Este é o poste de humor que mais gostei de fazer, espero que gostem aah! Já ia ta ai um pouco do trabalho que estes doutores magníficos fazem bjão gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário