sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cabelo: Estica e Enrola






Eiii galera, tudo bem com vocês? então pessoal, estou aqui hoje para dar umas dicas de como arrumar seu cabelo em casa, esses tempos atrás, estava em uma de alisa e enrola, enrola e alisa, bom vocês entenderam, e fui procurar umas coisas na internet para ver se alguém me ajudava a dar conta do meu cabelo, algumas coisas deram certo, meu cabelo ficou maravilhoso, outras não, então a gente deixa meio em off!

Bom, vamos começar pela Hidratação : antigamente havia um método que as mulheres usavam, chamado toca de gesso, para deixar o cabelo mais liso e ficava ó, uma bosta, hoje essa toca de gesso é uma hidratação muito melhor e simples, vamos lá vamos precisar de :



  • Ampola de Hidratação, você vai encontrar de várias marcas e para todo tipo de cabelo, ai já é com você, tudo vai depender das circunstâncias que seu cabelo se encontra. 
  • 2 colheres de Maisena 
  • 1 copo d'água 
  • creme a seu gosto, ai também depende do seu cabelo e da sua vontade, pode ser condicionador, creme para pentear, creme de hidratação ( o mais recomendável) 
  • fogo 

Depois de todos os ingredientes juntos, leve ao fogo, a maisena e a água e deixe mexer até virar um creme mesmo, se a quantidade de água não for suficiente adicione mais um copo, a hora que atingir o ponto adicione o creme e a ampola, deixe esfriar( não faça que nem eu que quase ficou sem cabeça por coloca o negocio quente na cabeça) um pouco, e coloque no cabelo já limpo e deixe agir por 30 min, feito isso pode lavar como você costuma lavar ou pode deixar o creme como condicionador.

Saímos da Hidratação quero alisar meu cabelo, existe aqueles produtos de mercado o HairLife o único que funcionou comigo foi aquele de HairLife Relaxin & Naturall, passei o alisante não adiantou muito não, então fica a dica ai para as meninas, para alisar o cabelo em casa e ele fica dias eu recomendo que faça uma escova lave o cabelo só com shampoo, divida o cabelo igual em salão, e vá escovando mecha por mecha, utilize produtos para tirar volume e manter a escova no seu cabelo como estes:





  • Creme Pré-Escova Liso e Solto, Natura Plant, R$ 19,80* 
  • Say by Day Protetor Diário, Truss, R$ 64* 
  • Volume Boost Intensif, Senscience, R$ 116,90* 
  • Weightless Whipped Mousse, Bamboo, R$ 120* 


  • A maioria desses produtos é para fazer a escova e chapar o cabelo então meus amores, não tente enrolar depois porque não vai parar, bom fez as escova passe a chapinha ao mesmo modo que você fez a escova, terminou compre um reparador de ponta, um vidrinho pequeno super barato, esquente ele na mão, e aplique nas pontas dos cabelos, mas só nas pontas, se não seu cabelo vai vira uma pasta e vai fica parecendo que a vaca lambeu! Mas nos outros dias a escova não fica, ai vem a dica! durma com uma touca, as pontas podem amanhecer meio enroladas então prenda o cabelo sem apertar muito e coloque a touca, seu cabelo vai amanhecer baixo e de quebra com umas ondas, ai no outro dia você ajeita ao seu modo.

    Mas eu não quero meu cabelo liso, quero ele enrolado, como eu faço? há muitas formas de se fazer isso, se você já tem seu cabelo ondulado e enrolado é só saber como cuidar:

    • Pentear com pentes de dentes mais largos, se seu cabelo for cacheado eu recomendo aqueles mais largos só para dar uma ajeitada (nº 5)
    • creme para pentear, aplique das pontas para cima sempre amassando um pouco o cabelo para deixar os cachos mais formados
    • secar o cabelo em uma velocidade média, de cima para baixo
    • com a toalha jogue o cabelo para frente e amasse o cabelo da ponta para a raiz
    Agora, se quiser deixar seu cabelo ondulado, pode se utilizar a chapinha ou babyliss: lave o cabelo só com o shampoo, faça uma escova, e não passe nenhum produto, e vá fazendo mecha por mecha, da mesma maneira que você fosse alisar.
    Se não quiser utilizar a chapinha, utilize o difusor, é como se fosse uma ponta que você coloca na frente do secador e vai amassando o cabelo, se não tiver difusor, utilize uma peneira, coloque as pontas dentro da peneira e leve até a raiz. 

    Outro método é os mais antigos papelote, enrolar o cabelo com os dedos e colocar papel alumínio


    papel de pão, enrolar o cabelo no papel e dar aqueles nozinhos, com papel de pão para não quebrar seu cabelo.




     bobes,  a maioria das mulheres usam. 


    Depois que você fizer algum procedimento aplique um pouco de laque.

    Tem como enrolar também com meia o video está a baixo: 

    É isso meninas, espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário