segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os verdadeiros contos de Fadas



Não sei se cheguei a comentar com vocês que as histórias que mais me fascinam são os contos de fadas, pera!, não sou aquele tipo de garota que acredita que o mundo é uma ilusão, confesso que eu sempre sonhei com o esteriótipo de cavalheiro, de homem, de príncipe dos contos de fadas, porém a realidade é completamente diferente, tanto faz, os contos fada que eu mais admiro são os escritos pelos irmãos Grimm, são contos de fadas que retratavam a vida da época, uma fase medieval, aonde não tinha estrutura para ter filhos, as mães morriam nos partos e as crianças eram criadas rigidamente pelas madrastas, caçadores, lobos, matas ... estes contos eram mais vingativos, assassinatos,  traições até canibalismo e incesto, bom agora todo mundo deve estar se perguntando o porque da minha admiração, já que as historias eram "horríveis" (eu acho interessante).. simples, os textos dos irmãos Grimm como eu já disse por ser uma realidade da época, aonde era mais ou menos tudo isso que acontecia, o príncipe não vinha a cavalo, ele só comia a princesa e ia embora, bom.. a realidade daquele tempo para cá não mudo muito, só as historias, que vieram para acalmar as crianças, porém criando uma fantasia que nós tentamos viver hoje, hahaha poupe-me na minha opinião se essas historias não tivessem sido modificadas talvez muitas gurias hoje não sofressem com a ideologia da disney... e que nada no fim vai durar para sempre, afinal o para sempre não existe, aaaah mais ela é recalcada, ta falando isso porque é mal amada, NÃO.. eu sou realista isso vem de muitas coisas que eu vi pessoas a minha volta passa, e que -pouco- eu também passei, então eu amo as historias dos irmãos Grimm, muitas coisas dessas historias deles acontecem hoje, que em certos lugares é considerados comum então gente eu amo sim esses contos "FADAS", por eles simplesmente não tentarem me iludir com uma historia que não vale muito a pena acreditar  ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário