sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como nossos pais




Quem te disse que seria fácil crescer? Desde de pequenos escutamos nossos pais falar quando dizemos que queríamos ser adultos que é melhor ser criança, concordo, afinal viver em mundo de pessoas egoístas, hipócritas, com tanta injustiça, violência, entre outras coisas, é terrível só de pensar, ainda tem nossos pensamentos, sentimentos e responsabilidades. Tudo acontece tão rápido que, não temos tempo pra digerir e compreender o que esta acontecendo, é estranho.
Hoje não lembro mais como era minha forma de agir perante alguma dificuldade, como meu corpo era, meus sentimentos, como era antes de crescer, me tornar adulta e ser essa pessoa que sou hoje. Olho para meus pais, casados, com filhos e suas respectivas carreiras, tendo uma responsabilidade e penso como é que eles se acostumaram com as mudanças, como eles encaram isso, se eles refletiram que nem eu faço de vez em quando.
Cheguei a perguntar uma vez, minha mãe obvio riu, mas me respondeu que as coisas simplesmente iam acontecendo e não era uma questão de se acostumar ou não, era que ela tinha seguir apesar de tudo, e tudo foi acontecendo tão naturalmente que ela nem percebeu como tudo foi acontecendo gradativamente. Chegou até brincar comigo dizendo, eu não era vagal que nem você pra ficar pensando em bobagens, depois se retalhou dizendo que era uma ótima perspectiva a ser analisada, talvez para ser mais fácil pra mim.
Tenho vontade de sair de casa, fazer mochilão, de morar sozinha, de ter um caso, mas de tão acostumada com o que me restou do meu passado me da um frio na barriga e um certo medo de tudo dar errado, quando penso que serei dona do meu nariz um dia e terei minha vida, minha família, assim como meus pais, chego a rir do futuro, não consigo me imaginar assim.
Tento pensar em como estará meus amigos, meus pais futuramente e só o que me resta é rir, penso a vezes como minha imaginação é fértil pra chegar tão longe em tantas teorias.
Mas quer saber? eu quero viver tudo, para quando um dia meu filho me fizer as mesmas perguntas eu falar: - Filho, foi estranho rs. Não foi fácil, mas cada segundo e cada coisa foi intenso, maravilhoso e uma experiencia inexplicável, assim como naquela musica cantada por Elis Regina "Minha dor é perceber, que apesar de termos  feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e  vivemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais..."




Nenhum comentário:

Postar um comentário