quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Caminho...



As vezes me pergunto... será que existe um destino ? Estamos aqui por um bem maior ?

Como já diziam "A gente mal nasce e já começa a morrer" mas e nessa caminhada que chamamos de vida, passamos por tantas coisas, tantos lugares, por tantas pessoas, neste mundo enorme será que somos apenas mais um ser que vagueia por ai sem rumo...
Quando morrer será que terei feito alguém feliz , será que terei eu, realmente sido feliz? Neste caminho que todos fazem, de tombos, perdas, alegrias, lágrimas e vitórias, será mesmo que um ser tão pequeno terá feito a diferença ?

Na história há relatos de pessoas que mudaram o mundo, ( Hitler é um grande exemplo) mas acredito eu, que não é apenas com grandes revoluções que se muda o mundo... Pode ser que uma musica impeça alguém de se matar,  que o sorriso de uma criança ilumine a vida de alguém em depressão...
Mas se tal coisas parecem tão insignificantes aos nosso olhos, o que será de fato importante então? Dinheiro, riqueza, volúpia, luxúria ? Onde isso nos leva ? O que isso nos acrescenta ?
Será mesmo que aquele sonho, aquele desejo de infância deixou de ter importância...Tem mesmo necessidade de se deixar a inocência quando se cresce ? Não posso mais brincar na agua, sorrir com um dia de sol, deitar sobre uma arvore e simplesmente SONHAR ?
O mundo nos ensina a sempre pensar no futuro, a sempre querer mais, a sempre buscar o impossível  independente de como se consiga...
Mas e se eu preferir a sombra da arvore, o calor do sol, e a luz da lua ?
Se eu preferir o Sonho ao dinheiro, Um irmão ao poder....
Talvez se conseguisse isso me sentiria menos insignificante...
Será que assim mudaria, ao menos um poquinho, o mundo em que vivo..
Será que finalmente teríamos  PAZ ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário